Cultura: Compra de Livros II

Oiii Leitores o/

Hoje vou falar um pouco do restante de livros que comprei. O outro post falei dos livros de romance, hoje vou falar dos de suspense, que eu amo :3


1- O Menino da Mala - Lene Kaaberbøl e Agnete Friis
Sinopse: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
Um belo dia passei pela Saraiva e vi essa capa maravilhosa, li a sinopse e fiquei louca para ler. Comprei ele mês passado e tenho ótimas expectativas para ele. Pelo que vi tudo gira em torno de um garotinho que foi encontrado em uma mala no armário de uma estação :O Imagina, voce chega para abrir um armário e encontra uma mala com uma criança dentro e ainda por cima começa a ser perseguida por pessoas depois disso... GENIAL! Quero ler o quanto antes \o \o Esse é o primeiro livro da série com a enfermeira Nina Borg, ainda não temos os próximos lançados no Brasil :/ 


2- Identidade Roubada - Chevy Stevens
Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
Esse livro é tão bem escrito que eu achei que era uma biografia e não uma ficção. Eu estava louca para ler, porque li outro livro dessa autora, É Melhor Não Saber (que eu amei demais também). Como eu já li não vou falar muito dele, só que é maravilhoso e perturbador. Logo mais posto resenha ;)


3- Boneco de Neve - Jo Nesbo 
Sinopse: No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente. 
O mesmo caso do Menino da Mala, estava andando pela livraria e a capa me chamou atenção, quando li a sinopse entrei em frenesi querendo comprar de qualquer jeito (mas nao comprei nesse dia). Comprei faz um tempinho, mas como estou com pouco tempo para ler por conta do TCC vou ler ele mais pra frente. Sei que nao vai me decepcionar, pois duas pessoas já me falaram que é ótimo. 


4- A Garota Mais Fria de Coldtown - Holly Black
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.
Esse titulo me chamou muuuuuuuuita atenção. Quando li a sinopse e vi que se tratava de vampiros e que não era um romance, quis quis e quis, mamãe me deu de aniversário (hauhsuah). Estou louca para ler, e tenho grandes expectativas com ele também.


5- Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Ganhei de aniversário da Nanda (autora do blog também) <3 Eu queria esse livro há muito tempo, ela acertou em cheio. Nunca li nenhum livro que o assunto principal fosse vingança entre meninas. Não vi falarem bem nem mal dele, espero que seja tão bom o quanto estou esperando. Esse é o primeiro volume de uma série e no Brasil já tem o segundo lançado, Dente por Dente. O terceiro volume ainda será lançado, Ashes to Ashes.


6- Mathilda Savitch - Victor Lodato
Sinopse: Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos.
Mathilda é uma adolescente problematica. Não, ela não tem problemas mais graves que todos os adolescentes tem, a não ser o fato de sua irmã ter sido empurrada na frente do trem há um ano. Essa fato deixou ela e sua familia em crise. Não vou comentar muito sobre ele, pois estou lendo e não quero dar spoilers. É muito interessante o jeito que é narrado, sinto que estou conversando com ela. Logo menos posto resenha aqui também.


7- Recomeço - Cat Patrick
Sinopse: Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.
Comprei esse livro de uma forma super inesperada. Estava na livraria com a minha mãe e fui procurar um outro titulo dessa autora. Quando chegou na parte que era para estar o livro, encontrei esse, li a sinopse e fiquei chocada de tão legal que era (hahahahahah). Meu irmão ficou louco para ler ele, mas eu tenho que ler antes, afinal também foi presente de aniversario U.U
Aliás, o outro livro da autora que eu estava procurando era Deslembrança ;)



8- Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, e outros contos macabros - Fabio Yabu
Sinopse: Não encontrei sinopse por se tratar de vários contos :/
É um livro com contos de terror, todos eles releitura de contos de fadas! O-M-G imagina todos os contos em forma de terror :O Deeemais o/ o/ 










Bem são todos esses livros que eu tenho pra ler :O Aos poucos vou colocando as resenhas :P

Beeeeijos, Carol :*

0 comentários:

Postar um comentário