Cultura| Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Resenha por: Nanda Lessa
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 381


Eu virei fã da autora Colleen Hoover quando li o maravilhoso “Métrica”, e sabia que seria difícil ela me desapontar com Um Caso Perdido.
Logo de cara já gostei da Sky, uma adolescente que foi adotada e nunca frequentou a escola, ela foi educada em casa, não tem celular e nem acesso a internet, sua mãe é contra as modernidades tecnológicas e ao contrário do que possam pensar a Sky não se revolta com isso, ela lida com essas restrições numa boa. No último ano do colégio, sua melhor amiga Six, a convence a frequentar a escola só que Six acaba indo fazer intercâmbio e Sky tem que enfrentar o High School sozinha.
Sky conhece o badboy Dean Holder, que tem uma péssima reputação, assim como ela. Isso mesmo, Sky não é bem vista pelas pessoas de sua cidade porque tem o costume de ficar com vários rapazes, e ela já chega na escola com má fama. Logo de cara Sky, que antes nunca tinha sentido nada por nenhum rapaz, se sente atraída por Holder, só que ela tem medo da fama de violento dele.
E aí começa o conflito, porque ao mesmo tempo que Sky quer ficar com Holder, ela sente medo dele e quer se afastar, e ele fica obcecado por ela também e vai seguindo-a nos lugares e o destino ajuda quando os dois acabam estudando no mesmo colégio.
A história parece ser mais um romancezinho básico certo? Errado!!! Aí que Colleen Hoover nos mostra o quanto ela é BOA escritora, porque o passado sombrio de Sky e Dean é o grande X da questão, e ela nos surpreende com uma revelação bombástica sobre os dois. E aí a frase que tá atrás do livro faz todo o sentido: 
                   “A verdade pode libertá-la. Ou simplesmente trucidá-la” 

Um Caso Perdido vai muito além de um romance, é um livro intenso, que pode fazer você chorar (assim como eu ), vibrar com o romance de Sky e Holder e se emocionar com uma história surpreendente.

Colleen Hoover se consagra como uma das melhores autoras de New Adult,  ela já faz parte do meu coração literário. Espero ansiosamente que os outros livros dela sejam lançados aqui no Brasil.
   

Bjs Nanda Lessa  ;)

0 comentários:

Postar um comentário