Resenha: Trilogia Encantadas - Sarah Pinborough

Olá :D

Ouvi uma vez que os contos de fadas originais era bem diferente do que estamos acostumados  e que a versão da Disney não está nem um pouco perto da verdade deles. 

Como eu gosto muito de releituras, comprei a Trilogia Encantadas, que é uma versão mais sexy e mais "real" dos contos de fadas originais (Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida). 


A principio fiquei meio assustada, pois logo no inicio do primeiro livro tem uma cena hot, e achei que o livro todo ia ser erótico. Para minha surpresa e satisfação não! A trilogia Encantadas mescla aventura e ação com uma pitada sexy. Se você vai ler esperando um romance como nos contos de fadas nem comece, essa trilogia nos mostra os contos de fadas como nunca visto antes. 

Em Veneno o conto principal é da Branca de Neve, no qual o palco principal é ódio da rainha pela filha do rei que é mimada e tem sete anões como amigos, que tem um final que vai te deixar de boca aberta.
O segundo livro, Feitiço, é a historia de Cinderela. A garotinha que odeia suas meias irmãs e sua madrasta, que quer conquistar o príncipe no baile em que ele vai escolher sua esposa. Mas que por incrível que pareça é peça chave para o final do primeiro livro.
O último livro da trilogia Poder, conta a historia da Bela Adormecida. Mas que tem como protagonista o Principe Encantado, o Caçador e Chapeuzinho Vermelho. 

Não posso falar muito para não dar spoilers, mas vale muito a pena. 
São livros curtos, menos de 300 páginas cada um e com uma diagramação que facilita ainda mais a leitura. 
Poder, recebeu o premio da British Fantasy Award, na categoria Melhor Romance 2014. 

Além de ser uma releitura maravilhosa dos contos de fadas classicos, a autora conseguiu ligar uma historia na outra, ou seja, os personagens se conhecem e um interfere na historia do outro.

Sarah Pinborough nos mostra nessa trilogia que nem sempre um Principe Encantado é o que precisamos na nossa vida e que a vida de princesa não é tão legal quanto imaginamos. 

Beijooooos, 
Carol ;)











1 comentários:

  1. olá indiquei você em uma TAG espero que goste e responda o desafio...

    http://mundoadolescente2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir